De impressionar

Programas de impressionar nesta sexta-feira. Pela manhã, a visita a uma loja de departamentos para produtos agropecuários deixou vários dos membros da comitiva do Sistema Famato/Senar de boca aberta. “Além de ser bem organizada, a loja tem de tudo, como se fosse um Walmart setorial de produtos para o agronegócio. Tem ferramenta de todos os tipos e preços muito mais baixos do que os que encontramos no Brasil, sem falar na qualidade dos produtos”, comenta o diretor executivo da Famato, Seneri Paludo.

Pecuária leiteira na colônia Bon Homme

Pela tarde, a programação consistiu na visita a uma colônia de descendentes alemães, a Bon Homme. A comunidade, formada por 180 pessoas e de 25 a 30 famílias, tem como principal negócio a criação de suínos e de gado de leite. O lema é “viver em comunidade para a comunidade”. Com faturamento anual de US$ 8 milhões, os colonos administram 3.000 hectares e produzem também soja, milho e gado de corte.

“São super organizados. Existe uma reunião anual em que se definem as metas para o ano, inclusive o que esperam de resultado financeiro. Nessa reunião, se define também quais os chefes de departamento naquele ano e as respectivas equipes. Depois, discutem-se as estratégias, e diariamente realizam reuniões para verificar se os indicadores vão garantir o alcance da meta”, descreve o gerente de Aprendizagem Rural do Senar-MT, Marciel Becker.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s