Enchente prejudica região de Omaha

Paisagem em Omaha

No primeiro dia em solo norte-americano, a comitiva do Sistema Famato/Senar se deparou com um cenário preocupante: os impactos da enchente do rio Missouri, que afetou as propriedades da região. No entorno da cidade de Omaha, no estado de Nebraska, houve perda total do plantio, problemas no solo em decorrência do acúmulo de água (lixiviação) e prejuízos com equipamentos e maquinários.

“Nos disseram que essa enchente foi a pior em 100 anos”, conta o gerente de Aprendizagem Rural do Senar-MT, Marciel Becker.  O fenômeno foi gerado pela enchente do rio Missouri, que foi impactado pelo derretimento da neve com a chegada do verão, e não teve o controle necessário em algumas de suas barragens.

A Missão Técnica do Sistema Famato/Senar rumo aos Estados Unidos começou ontem (20.10). Cerca de 20 pessoas entre lideranças sindicais patronais, produtores rurais e colaboradores da Famato e do Senar participam da comitiva, que busca se aproximar de entidades rurais norte-americanas e também realizar um intercâmbio com produtores de pecuária de corte do país.  (Marciel Becker)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s