Rumo às Sand Hills

Neste sábado, a equipe de 20 representantes de sindicatos rurais, da Famato e do Senar-MT que compõe a Missão Pecuária nos Estados Unidos segue pelas famosas ‘Sand Hills’, do Nebraska. A topologia da região favorece a criação de animais: há água em abundância e pastos nativos de boa qualidade.

Rancho Pitzer

A programação de hoje começou no Rancho Pitzer, onde está o maior treinador de cavalos dos Estados Unidos. “O ritmo de comercialização aqui é de 500 cavalos por ano, e o proprietário do rancho treina cavalos para outros produtores também”, informa o gerente de Aprendizagem Rural do Senar-MT, Marciel Becker. No rancho, um dos grandes destaques foi o campeão Two Eye Jack, cavalo que em 26 anos abocanhou 119 vezes o título de vencedor em torneios por todo o país.

Depois da visita ao Rancho Pitzer, foi a vez de conhecer a Praça de Leilões de Ericson, onde os membros da Missão Técnica acompanharam a realização de um leilão de gado confinado. Em média, cada leilão chega a comercializar 3.000 cabeças de gado, atraindo a presença de produtores, confinadores e frigoríficos, de olho na formação de seus estoques. A periodicidade de realização dos leilões é semanal.

No período da tarde, a comitiva segue para o Rancho Hidden Valley, que cria animais da raça Devon.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s