Resultados de ponta no Rancho Minert

Descobrindo o Rancho Minert

O rancho Minert, visitado pela comitiva do Sistema Famato/Senar neste domingo, produz touros angus puros PO, gado de qualidade selecionado, utilizando pastagem somente nativa. No período de inverno, a alimentação é feita com feno.

A administração do rancho é familiar. “Foram vendidos 140 touros no ano passado, com valor de US$ 4.700 por touro, o que é uma média espetacular”, observa o Diretor de Relações Institucionais da Famato, Rogério Romanini.

O rancho soma duas propriedades: em uma, ficam as vacas que foram inseminadas (aproximadamente 400 vacas), e na outra ficam os touros – sendo esta na sede da fazenda. As fêmeas são utilizadas para reposição e são inseminadas com 15 meses, sendo que a primeira parição se dá em torno de 24 meses. “São índices muito bons”, afirma Romanini.

O próximo leilão do rancho Minert ocorre em fevereiro. Somente com os machos, o faturamento anual do rancho é na ordem de US$ 660 mil.

“Um fato importante que percebemos é que todos os produtores desta região têm ensino técnico ou superior”, observou Romanini.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s