Sindicatos Rurais projetam mais conquistas para 2012

Se depender do empenho dos Sindicatos Rurais e do Senar, o ano de 2012 vai ser recheado de conquistas. Confira aqui mais planos e perspectivas para o ano que vem:

Tiago Mattosinho, Superintendente do Senar-MT

“O objetivo é integrar todos os entes do Sistema Famato num mesmo propósito que é o fortalecimento da classe. Para nós do Senar, é a oportunidade de discutir o futuro da qualificação profissional de Mato Grosso. Passamos por um momento de inúmeras oportunidades para aperfeiçoar nossas ações. Os sindicatos são os nossos principais parceiros e o “braço forte” nessa “luta” para levarmos às 180 mil propriedades do estado o conhecimento por meio dos nossos treinamentos. Sem dúvida em 2012 estaremos ainda mais estruturados, e a ideia é criarmos centros de treinamento para proporcionar ainda mais oportunidades à população”.

 

Marcos da Rosa - vice- região Nordeste

“Em 2011 trabalhamos para consolidar o fortalecimento de todas as entidades que nos representa para que finalmente haja o entendimento de que o maior propulsor do desenvolvimento do estado é o setor rural. Foi um ano bastante produtivo para o nosso sindicato. Demos um rumo às diversas questões e acredito que dentro dos próximos anos alcançaremos resultados positivos”.


Eliezer Carvalho, presidente do Sindicato Rural de Guiratinga

“Este ano tivemos momentos difíceis, como no caso da eleição que foi bastante atribulada. Mas com muito suor tudo foi resolvido e corre tudo bem. Para 2012 a grande meta é trabalhar em ações juntos aos produtores focados na qualificação profissional com Senar-MT. Expedimos este ano mais de 2 mil certificados este ano e vamos trabalhar para que, além da capacitação, novos postos de trabalho sejam abertos”.


Mario Wolf, 2º vice-presidente do Sistema Famato

“O Parceria Rural foi muito motivador, porque além de reunir todos os sindicatos numa intensa troca de experiência, contou a presença de renomados palestrantes como o ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli. Achei interessante que esse evento mostrou a realidade da nossa representação em âmbitos estadual e federal, e ainda a importância da união para o crescimento do nosso setor”.


Rui de Faria, presidente do Sindicato Rural de Porto Estrela

“Nosso sindicato tem apenas dois anos de fundação e este ano foi de muito crescimento e amadurecimento. Fizemos um trabalho bastante árduo de sensibilização para conseguirmos novos associados e os resultados foram bastante satisfatórios. Aumentamos de 30 para 50 produtores”.


José Teixeira, presidente do Sindicato de Vila Bela da Santíssima Trindade

“Para o próximo ano o destaque será a eleição que teremos no mês de janeiro. Não vou concorrer à presidência, mas sem dúvida quero participar do processo. Espero que tudo ocorra de forma tranquila para que o sindicato continue forte representando nossos produtores. Desde já, agradeço a confiança e desejo aos candidatos uma boa sorte”.

Marcio Lacerda, presidente do Sindicato Rural de Cáceres

“Este ano tem sido muito bom para nossa entidade. Neste primeiro ano agradeço a oportunidade de poder representar a classe produtora. Entre os trabalhos destaco a Expocaceres, a primeira festa do Brasil a neutralizar o carbono. Esperamos no próximo ano poder contar com esse apoio dos associados e das nossas entidades mantenedoras”.

Valdir Ostetti, presidente do Sindicato Rural de Brasnorte

“Este ano o sindicato realizou grandes feitos. Além de proporcionar aos trabalhadores de toda a região a oportunidade de conhecimento por meio dos cursos do Senar-MT, realizamos a feira agropecuária que foi um sucesso em nosso município. Isso é muito gratificante”.

Ronaldo Vinha, presidente do Sindicato Rural de Colíder

“Para nosso sindicato 2011 foi muito produtivo. Mesmo com muita dificuldade financeira conseguimos sanar os problemas pendentes, fechando o ano com saldo positivo. No nosso primeiro ano de festa agropecuária tivemos um êxito enorme. Isso é fruto dessa fase de integração entre os atores do nosso setor. Observamos que a população também está interagindo mais com nossa entidade, e isso é muito bom. Com certeza 2012 será ainda melhor”.

Maicon Gasperi, presidente do Sindicato Rural de Castanheira

“Já estamos trabalhando juntos e com esse novo evento aproximaremos os nossos elos. Isso nos fortalecerá cada vez mais. É esse envolvimento que mostra ao país o nosso comprometimento”.

Selmo Silva, presidente do Sindicato Rural de Araputanga

“Com a realização desse grande encontro, estamos fechando o ano com chave de ouro. Para nós uma experiência enorme poder trocar informações e adquirir conhecimento por meio das palestras. Agora é levar para o campo os resultados dessa participação e colocá-los em prática”.

Alex Utida, presidente do Sindicato Rural de Campo Novo dos Parecis

“Esse ano tivemos uma perda muito significativa em nosso sindicato: a morte do nosso presidente Odenir Ortollan. Mas nesse momento de dificuldade também aprendemos e crescemos. Agora, nosso compromisso é levar adiante, com as virtudes e dedicação desse grande líder, nosso desafio que é progredir unidos”.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s