Metodologia do PDS é dividida em quatro etapas

A construção do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS) foi baseada em quatro grandes etapas, que ocorrem de forma gradativa e permitem a agregação de conhecimentos. A primeira fase, de Sensibilização, e a segunda, de Diagnóstico, já ocorreram – foi quando o Sistema Famato/Senar se aproximou dos Sindicatos Rurais levando a ideia do PDS e realizando o estudo que culminou no Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS).

Na terceira etapa, representantes do Senar-Central virão para Mato Grosso para aplicar os conceitos do programa Sindicato Forte, organizado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para a integração dos Sindicatos Rurais às estratégias nacionais de desenvolvimento do setor rural.

Na quarta e última etapa (Plano de Ação), diretores e colaboradores sindicais iniciarão o planejamento estratégico de suas entidades a partir do emprego do Manual de Boas Práticas Sindicais. Esse manual é um documento guia construído pelo Sistema Famato/Senar com a missão de apresentar um passo a passo para o sucesso da representação sindical rural.

“Nessa etapa, veremos o andamento e o cumprimento das metas estipuladas inicialmente no IDS. Depois, retornaremos para medir a evolução dos quesitos avaliados. Será a partir daí que cada Sindicato poderá se planejar estrategicamente para o futuro”, afirma Rui Prado, presidente do Sistema Famato/Senar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s