Trabalho intenso de planejamento

A semana que passou foi bem agitada para a equipe do Sistema Famato/Senar que ficou responsável pela coordenação das atividades de planejamento estratégico dos Sindicatos Rurais. Nesta primeira fase, os trabalhos terão sido realizados nos municípios de Alta Floresta, Carlinda, Colíder, Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã, Paranaíta, Terra Nova, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás.

O Sindicato Rural de Colíder foi o primeiro sindicato a realizar o Planejamento Estratégico do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS), na manhã do dia 29 de fevereiro. Além do presidente, Ronaldo Vinha, mais nove membros da diretoria e a colaboradora Juliane dos Santos participaram das atividades. O foco das ações discutidas e planejadas foi voltado à agregação de serviços de qualidade. Outro ponto debatido foi como a diretoria poderia atuar para aumentar ainda mais a representatividade do sindicato.

Em Terra Nova do Norte, os trabalhos ocorreram na tarde do dia 29 de fevereiro. As ações foram coordenadas pelo presidente do Sindicato Rural municipal, José Almir. Um dos resultados foi a construção da Missão e Visão do Sindicato, que serão apresentadas na próxima Assembleia Geral. Além disso, foi possível definir uma série de iniciativas que podem facilmente ser desenvolvidas, como balcão de emprego, organização do sindicato, pintura da sede, aumento da adimplência da contribuição sindical rural, aumento nos cursos do Senar, etc.

Sindicato Rural de Matupá

A dinâmica dos trabalhos tem sido bem recebida pelos dirigentes sindicais. “A união dos produtores rurais de Matupá foi o foco para elaboração das metas, pois uma classe unida faz com que o sindicato se fortaleça, aumentando sua representatividade”, observa a presidente do Sindicato Rural de Matupá, Cecília Stafuzza. Em Matupá, as ações discutidas tiveram como linha mestra a busca pelo fortalecimento do sindicato.

Sindicato Rural de Guarantã do Norte

Quinze pessoas participaram das atividades no Sindicato Rural de Guarantã do Norte, na tarde do dia 2 de março. Lá, o diagnóstico sobre o momento atual do sindicato mostrou que, apesar das ações desenvolvidas, ainda falta visibilidade para os resultados alcançados. “Temos ações e prestação de serviços, mas que não são capitalizados. O PDS nos ajudou a enxergar como podemos agregar diversos serviços e fortalecermos ainda mais o nosso sindicato”, observou o diretor do Sindicato Rural, Marcos Antonio Andrade.

Os trabalhos continuaram até sábado (3 de março), quando a equipe do Sistema Famato/Senar realizou o planejamento estratégico em Nova Canaã do Norte. As atividades retornam nesta segunda (5 de março), desta vez em Carlinda, pela manhã, e em Alta Floresta à tarde.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s