Capacitação rural garantirá crescimento da produção

Pesquisas do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) apontam que Mato Grosso continua em pleno processo de expansão da produção agropecuária. A projeção para crescimento até 2020, por exemplo, da produção de suínos no Estado e de 180%, no caso da criação de aves a perspectiva é que o crescimento chegue a 116%, e da soja deve ser em média de 49%.

Esta foi uma das informações repassadas sexta-feira (16.03), durante coletiva de imprensa para tratar do Workshop das Cadeias Produtivas, que será promovido pelo Sistema Famato/Senar entre os dias 19 e 22 de março na sede do Senar, em Cuiabá. Apenas as oficinas dos envolvidos com a produção de Soja e Milho serão realizadas em abril.

“A capacitação no meio rural é uma demanda muito acentuada no Estado, não temos gente capacitada em número suficiente para atuar no campo. E aí que entra o Senar”, explica o presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado. “Queremos mudar o perfil dos trabalhadores do meio rural de Mato Grosso. Queremos que no Estado estejam os melhores e mais capacitados”, antecipa o presidente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s