Integrantes da cadeia do algodão participam de Workshop do Senar-MT

Image
Paulo Martorello Luz, do Senar nacional

Mato Grosso é estado que mais exporta algodão no Brasil. Do total exportado pelo país nos dois primeiros meses de 2012, que foi de 110.582 toneladas, a participação mato-grossense atingiu 47%. O mercado continua em expansão, já que o volume enviado ao exterior representa 109% a mais do que no mesmo período de 2011. Os dados são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Reconhecida como importante geradora de emprego e renda para o Estado, a cadeia produtiva da cotonicultura enviou cerca de 30 representantes na manhã dessa terça-feira (20.03) para participar do Workshop das Cadeias Produtivas, evento que até quinta-feira (22.03) debaterá sobre os cursos de qualificação ofertados pela instituição de ensino rural para 16 segmentos. O Workshop está sendo realizado na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em Cuiabá.

“Os cursos ofertados pelo Senar contribuem para melhorar o conhecimento de todos que fazem parte da cadeia de produção. Melhorando o grau de conhecimento de ponta a ponta”, avalia o assessor executivo do Conselho Estadual das Associações de Revenda de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA), Walter Valverde.

O representante do Senar-Central, Paulo Martorello Luz, acompanha até quinta-feira as discussões geradas nos encontros. Ele considera interessante o modelo escolhido pelo Senar-MT e Universidade Federal de Viçosa (UFV), facilitadora do Workshop, para a realização do evento. “No Senar-Central estamos mapeando por estado a qualificação do trabalhador rural. O Senar-MT está um passo à frente.  Podendo vir a servir de modelo para expandirmos essa analise de portfólio para outros estados”, analisa. As discussões continuam durante tarde com representantes da Cadeia Produtiva da Cana-de-Açúcar.

ASCOM Senar-MT

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s