Segunda rodada do PDS é marcada por grande participação dos sindicatos

Image

A segunda rodada do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS) foi encerrada nesta semana. Nesta etapa, as equipes da Famato e do Senar-MT percorreram, de 19 a 25 de abril, oito Sindicatos Rurais da regional de Sorriso onde realizaram o planejamento estratégico. As reuniões contaram com a participação de mais de 60 dirigentes, mobilizadores e colaboradores dos sindicatos.

O PDS é o maior programa que a Famato e o Senar-MT desenvolveram diretamente para os Sindicatos Rurais de Mato Grosso. O objetivo é capacitar dirigentes e colaboradores sindicais para prepará-los para a tomada de decisões em prol da gestão sindical.

A analista sindical do Núcleo Técnico da entidade, Diana Maia, acompanhou todos os treinamentos e verificou o empenho e a colaboração dos dirigentes sindicais durante a qualificação. “Foi muito positivo. Tivemos grande participação dos presidentes e colaboradores e alcançamos o objetivo que é estimular os sindicatos a buscarem sempre algo a mais além da representatividade e reforçar a importância do sindicato rural no município”, comenta.

Segundo o supervisor do Senar Central, Ademar Fernandes dos Anjos, o trabalho desenvolvido nos sindicatos da região de Sorriso, mesmo encontrando algumas diferenças entre uma entidade e outra, principalmente no que tange a sustentabilidade financeira, superou as expectativas. “Diante dos depoimentos que ouvimos, percebemos que as diretorias estão apostando no progresso sindical rural de Mato Grosso”.

Para o presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Laércio Pedro Lenz, as estratégias repassadas durante o PDS auxiliarão dirigentes e mobilizadores a melhorarem a gestão nos sindicatos. “Projetos como o PDS nos dão a oportunidade de reciclar nossos conhecimentos, além de aprender novas estratégias. Após a capacitação, o próximo passo é colocar tudo o que aprendemos em prática nos sindicatos”, afirma.

O PDS já passou por 20 Sindicatos Rurais de Mato Grosso.  A terceira rodada começa no dia 23 de maio na regional de Rondonópolis. Para mais detalhes sobre o programa acesse o blog: https://blogdafamato.wordpress.com/.

A Famato é a entidade que representa os 86 sindicatos rurais existentes em Mato Grosso. Junto com o Imea e o Senar-MT, formam o Sistema Famato.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s