Primeira parada: Austrália

A Missão Técnica da Famato  e do Senar-MT pela Austrália e Nova Zelândia começou na quarta-feira (02.05). Os 32 integrantes estão neste momento a caminho da Austrália, primeiro país a ser visitado. Enquanto isso, que tal conhecer um pouco sobre este país?

Image
Bandeira da Austrália.

 

Área (km²) – 7,7 milhões
População (2011) – 22,015 milhões de habitantes

Comunidade da Austrália é o nome oficial da Austrália, também chamada de continente-ilha. Antes de ser reivindicada pelos britânicos, por volta de 1770, possuía aproximadamente 250 nações individuais de aborígenes, os indígenas locais. O nome Austrália deriva do latim australis, significando “do sul”, “terras do sul”. É considerada o menor continente do mundo e também o mais seco, com apenas o sudeste e sudoeste com clima temperado.

Hoje, a Austrália é um próspero país multicultural, com excelentes indicadores de qualidade de vida, esperança de vida, índice de desenvolvimento humano, educação pública, liberdade econômica e proteção dos direitos civis e políticos.

É formada por seis estados: Nova Gales do Sul, Queensland, Austrália do Sul, Tasmânia, Victoria e Austrália Ocidental. Tem também dois territórios: Território do Norte e Território da Capital Australiana. Sua capital é Camberra, porém é apenas a oitava maior cidade do país. As duas maiores são Sydney e Melbourne.

O país é a 13ª maior economia do mundo e tem o 13ª maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita. Seus principais produtos agrícolas são o trigo, a cana-de-açúcar, o algodão e frutas. Na pecuária, destaque para a produção de bovinos, suínos, ovinos e aves.

Possui uma grande diversidade de espécies animais e vegetais, algumas delas encontradas somente ali. Na flora o que predomina são o eucalipto e a acácia. Na fauna, existe  o ornitorrinco, único mamífero que se reproduz colocando ovos. No país existem também vários marsupiais, como o Canguru e o Koala.

Image
Olha o Canguru!!

A Austrália possui 135.966 propriedades rurais, das quais 120.941 estão dedicadas à produção agropecuária. O agronegócio no país gerou US$ 155 bilhões em 2011 e é responsável por 12,1% do PIB. O rebanho bovino australiano é de 28 milhões de cabeças, ficando um pouco atrás de Mato Grosso que possui 29,1 milhões de cabeças de gado. No país também são produzidos 2,1 milhões de toneladas de carne por ano. A Austrália se destaca também na produção de leite, com um rebanho leiteiro de 1,6 milhão de cabeças que produzem 9,38 milhões de leite ao ano.

Image
Sydney, a maior cidade do país.

Cidades visitadas pela comitiva: Sydney e Rockhampton.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s