Segunda parada: Nova Zelândia

Os integrantes da Missão Técnica da Famato e do Senar-MT só chegarão em Nova Zelândia no dia 11/05. Mas, enquanto isso, que tal conhecer um pouco sobre este país considerado a terra dos esportes radicais?

Image
Bandeira da Nova Zelândia

Área (km²) – 267.710
População (2011) – 4,3 milhões

A Nova Zelândia é formada por duas massas principais de terra, conhecidas como Ilha do Norte e Ilha do Sul, além de numerosas outras ilhas menores. Em linguagem Maori, dos nativos, quer dizer “A Terra da Grande Nuvem Branca”. O país está situado a 2 mil km a sudoeste da Austrália, separados pelo Mar da Tasmânia.

Image
O país é conhecido pela prática de esportes radicais

Foi um dos últimos territórios a ser colonizado pelos humanos. Conta a história que os polinésios do leste a colonizaram por volta de 1250 a 1300. Atualmente, a Nova Zelândia é um país desenvolvido que se posiciona muito bem em comparações internacionais sobre desenvolvimento  humano (o quinto melhor do mundo em 2011), qualidade de vida, expectativa de vida, alfabetização, educação pública, baixa corrupção, entre outros. Seus principais produtos agropecuários são carne bovina, produtos lácteos, frutas, vegetais, peixe e lã.

O ecossistema da Nova Zelândia é único. Na fauna predominam o Kiwi, ave incapaz de voar, a tuatara (réptil) e o weta, inseto que pode chegar a oito centímetros de comprimento. O país também é conhecido pelos seus esportes radicais, turismo de aventura e montanhismo.

Image
Cidade de Christchurch

Cidades que serão visitadas pela comitiva da Famato e Senar-MT: Christchurch e Ashburton

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s