Começa hoje a 3ª rodada do Plano de Desenvolvimento Sindical

Começa nesta quarta-feira (23.05) a terceira rodada do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS) na regional de Rondonópolis. Até quinta-feira (24.05), os dirigentes e colaboradores dos 13 sindicatos da região (Jaciara, Dom Aquino, Paranatinga, Santo Antônio do Leste, Primavera do Leste, Poxoréu, Guiratinga, Alto Garças, Alto Araguaia, Alto Taquari, Itiquira e Pedra Preta) receberão a capacitação do PDS. Entre os dias 25 de maio a 04 de junho, estes mesmos sindicatos irão participar da etapa do planejamento estratégico que será realizado por um supervisor do Serviço de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), um educador do Senar Central e a analista sindical da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Diana Maia.

O PDS é o maior programa que a Famato e o Senar desenvolveram diretamente para os Sindicatos Rurais de Mato Grosso. O objetivo é capacitar dirigentes e colaboradores sindicais para prepará-los para a tomada de decisões em prol da gestão sindical. Outro resultado esperado é o desenvolvimento das aptidões de liderança dos representantes rurais. “Com o Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS), vamos fortalecer as relações do sistema sindical, auxiliando todos os sindicatos do estado em estratégias de desenvolvimento institucional ajustadas às novas exigências da produção rural”, informa o presidente da Famato, Rui Prado.

Segundo a analista sindical do Núcleo Técnico da Famato, Diana Maia, a abordagem desta rodada será mais voltada para estratégias motivacionais e de liderança. “Os representantes sindicais irão receber uma capacitação que irá prepará-los para tornar o sindicato rural mais representativo. Assim, a entidade irá melhorar a atuação no município”, afirma.

O supervisor do Senar Central, Ademar Fernandes dos Anjos, destaca que “a participação dos membros da diretoria dos sindicatos nas capacitações e nos planejamentos é fundamental para o sucesso  do programa”.

O PDS já passou por 20 Sindicatos Rurais de Mato Grosso nas regionais de Colíder e de Sorriso.  Até o final deste ano, os dirigentes e colaboradores dos 86 sindicatos existentes no estado serão treinados e qualificados pelo programa. Acompanhe todas as informações pelo blog: https://blogdafamato.wordpress.com/.

A Famato é a entidade que representa os sindicatos rurais de Mato Grosso. Junto com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), forma o Sistema Famato.

Programação:

23 e 24.05 das 8h às 17h
Capacitação de dirigentes e colaboradores no Parque de Exposições de Rondonópolis

Dia 25.05
07h – Sindicato Rural de Jaciara
13h – Sindicato Rural de Dom Aquino

Dia 28.05
07h – Sindicato Rural de Paranatinga
14h – Sindicato Rural de Santo Antônio do Leste

Dia 29.05
07h – Sindicato Rural de Primavera do Leste
13h – Sindicato Rural de Poxoréu

Dia 30.05
07h – Sindicato Rural de Rondonópolis
14h – Sindicato Rural de Guiratinga

Dia 31.05
07h – Sindicato Rural de Alto Garças
13h – Sindicato Rural de Alto Araguaia

Dia 01.04
08h – Sindicato Rural de Alto Taquari

Dia 04.04
07h – Sindicato Rural de Itiquira
13h30 – Sindicato Rural de Pedra Preta

Image
Presidente da Famato, Rui Prado, faz abertura do PDS na regional de Rondonópolis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s