Quarta rodada do PDS começa no dia 12 na regional de Barra do Garças

A quarta rodada do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS) começará na próxima semana na regional de Barra do Garça, onde os presidentes dos sindicatos rurais e colaboradores receberão as equipes da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e do Serviço de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT). A primeira etapa do projeto acontece nos dias 12 e 13 de junho com a capacitação de dirigentes e colaboradores dos sindicatos da região. Entre os dias 14 e 21 será realizado o planejamento estratégico em cada entidade.

Serão nove Sindicatos Rurais (Nova Xavantina, Campinápolis, Novo são Joaquim, Gaúcha do Norte, Canarana, Água Boa, Cocalinho, Torixoréu e Barra do Garças) que passarão pelo planejamento estratégico realizado por um instrutor do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar Central), o supervisor do Senar-MT da regional de Barra do Garças, Rafael Fabri, e a analista sindical da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Diana Maia.

Vale lembrar que o PDS é o maior programa que a Famato e o Senar-MT desenvolveram diretamente para os Sindicatos Rurais de Mato Grosso. O presidente do Sistema Famato, Rui Prado, salienta que o objetivo é capacitar dirigentes e colaboradores sindicais para prepará-los para a tomada de decisões na gestão sindical. “O PDS já passou por três regionais do estado e tem alcançado o seu objetivo. É uma oportunidade para fortalecer as relações dos sindicatos com o Sistema Famato e melhorar suas estratégias de desenvolvimento institucional junto aos produtores rurais”.

O diretor de relações institucionais da Famato, Rogério Romanini, explica que durante o planejamento estratégico dirigentes, colaboradores e associados dos Sindicatos Rurais devem definir as metas de cada entidade. “O PDS tem o papel de auxiliar na quebra de paradigmas, ajudando nas definições da missão, visão e valores dos sindicatos. Este é o primeiro passo para a entidade trabalhar de forma planejada e comprometida com os produtores do seu município”.

O PDS já passou por 33 Sindicatos Rurais de Mato Grosso nas regionais de Colíder, Sorriso e Rondonópolis. Até o final deste ano, os dirigentes e colaboradores dos 86 sindicatos existentes no estado serão treinados e qualificados pelo programa. Acompanhe todas as informações aqui no Blog da Famato.

A Famato é a entidade que representa os sindicatos rurais de Mato Grosso. Junto com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), forma o Sistema Famato.

Programação:

12 e 13.06 das 8h às 17h
Capacitação de dirigentes e colaboradores no Sindicato Rural de Barra do Garças

Dia 14.06
08h – Sindicato Rural de Barra do Garças
14h – Sindicato Rural de Nova Xavantina

Dia 15.06
08h – Sindicato Rural de Campinápolis
14h – Sindicato Rural de Novo São Joaquim

Dia 18.06
08h – Sindicato Rural de Gaúcha do Norte
14h – Sindicato Rural de Canarana

Dia 19.06
08h – Sindicato Rural de Canarana
14h – Sindicato Rural de Água Boa

Dia 20.06
14h – Sindicato Rural de Cocalinho

Dia 21.06
14h – Sindicato Rural de Torixoréu

Image
PDS no Sindicato Rural de Rondonópolis

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s