Dirigentes dos Sindicatos Rurais, da Famato e do Senar-MT falam sobre suas metas e fazem análise do PDS

Image
Presidente do Sindicato Rural de São José dos Quatro Marcos, Alessandro Casado.

“O Município em Números é um diagnóstico do nosso município. Estes dados servirão de base para definir nossas ações e com eles teremos subsídios para elaboração de estudos e documentos que poderão ser entregues ao poder público para cobrar melhorias no setor agropecuário de São José dos Quatro Marcos”. 

Image
Presidente do Sindicato Rural de Mirassol D´Oeste, Luiz Carlos Cesário.

“Em nosso sindicato buscamos sempre levar informação sobre as ações do sindicato e da federação aos nossos sócios, porém esbarramos na falta de comprometimento dos produtores. É muito difícil conseguirmos unir todos em uma reunião. Nosso objetivo é melhorar essa comunicação, levar a informação ao produtor por outros meios, seja por ligações telefônicas ou internet. Além disso, queremos aumentar os benefícios como descontos no comércio”.

Image
Presidente do Sindicato Rural de Cáceres, Márcio Lacerda.

“A integração entre os produtores rurais de Cáceres é o nosso maior objetivo. Nossa diretoria esta há pouco tempo à frente do sindicato mas já conseguimos implantar algumas ações para aproximar os sócios e a comunidade em geral da nossa entidade. Recentemente, criamos dentro do Parque de Exposições um centro de convivência e também um local para nossas reuniões. Queremos que os nossos sócios se sintam à vontade no nosso sindicato, que nos procurem para tirar suas dúvidas pois temos uma equipe bem treinada para recebê-los e auxiliá-los no que for preciso. Na busca por melhorar a comunicação com os sócios, fazemos reuniões todos os meses, criamos um site onde o produtor pode encontrar todas as ações e as notícias do setor e do sindicato”.

Image
Vice-presidente do Sindicato Rural de Vale do Rio Branco, Antônio Alves do Nascimento.

“No Sindicato Rural do Vale do Rio Branco estamos avançando cada vez mais. Conseguimos nossa sede própria e temos à disposição vários benefícios para os nossos sócios, entre eles estão visitas técnicas de um veterinário e consultoria jurídica, cursos do Senar-MT, palestras, além de convênios com farmácia, dentistas e laboratório de exames. Hoje, nossa principal meta no município é atingir mais produtores rurais da região, aumentando nosso número de sócios”.

Image
Diretor de Relações Institucionais da Famato, Rogério Romanini.

“O PDS tem o papel de auxiliar na quebra de paradigmas, ajudando nas definições da missão, visão e valores dos sindicatos. Este é o primeiro passo para a entidade trabalhar de forma planejada e comprometida com os produtores do município e para o fortalecimento do setor. Os dirigentes e colaboradores precisam entender o potencial  que um sindicato tem dentro do município”.

Image
Superintendente do Senar-MT, Tiago Mattosinho.

“O papel do Senar-MT do PDS é promover a capacitação dos dirigentes e colaboradores dos  Sindicatos Rurais. Após passar por essa reciclagem eles poderão prestar um serviço melhor aos produtores rurais atendidos pelo sindicato”. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s