PDS passa pelos Sindicatos Rurais de Araputanga e Pontes e Lacerda

Durante toda a semana, a equipe do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS) visitou os Sindicatos Rurais da regional de São José dos Quatro Marcos para cumprir a etapa de planejamento estratégico. O grupo encontrou exemplos de sindicatos com forte representatividade em seus municípios. É o caso do Sindicato Rural de Araputanga, considerado um prestador de serviços aos produtores rurais. A entidade faz assessoria rural  aos seus associados, o que ajuda na sustentabilidade financeira do sindicato. Além disso, também disponibiliza aos seus associados serviços contábeis e projetos de crédito rural.

No ano passado, por meio do trabalho de um engenheiro agrônomo, o sindicato conseguiu disponibilizar para os produtores rurais da região mais de R$ 3 milhões provenientes do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Porém, mesmo com estes serviços, o presidente do Sindicato Rural de Araputanga, Selmo Cristino da Silva, afirma que tem dificuldades em atrair novos associados. “Sentimos a necessidade de investir mais em marketing e divulgação das ações do Sistema Famato e do nosso sindicato aqui no município. Para melhorar isso, recentemente investimos na instalação de um outdoor no centro da cidade divulgando o sindicato, a Famato e o Senar-MT”, comenta.

Image
Planejamento estratégico no Sindicato Rural de Araputanga
Image
Outdoor instalado pelo Sindicato Rural de Araputanga no centro da cidade

 

No Sindicato Rural de Pontes e Lacerda, a meta é justamente ampliar a prestação de serviços e convênios com médicos, dentistas, farmácias, engenheiro florestal, engenheiro agrônomo, entre outros, para os associados. “O planejamento estratégico nos ajudou a redefinir as nossas prioridades, que são investir em divulgação além de oferecer benefícios aos associados”, comentou o presidente do sindicato, Ogerson Teodoro da Silva.

Image
Planejamento estratégico no Sindicato Rural de Pontes e Lacerda

 

Finalizando o PDS na regional de São José dos Quatro Marcos nesta sexta-feira (06.07), o Sindicato Rural de Vila Bela da Santíssima Trindade realiza o planejamento estratégico.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s