Equipe PDS analisa o desempenho da rodada em S. J. dos Quatro Marcos

Gestor do programa Sindicato Forte do Senar Central, Ademar Fernandes e o Supervisor do Senar-MT da regional de São José dos Quatro Marcos, Paulo Henrique Moron, falam sobre a o Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS).

Image
Gestor do programa Sindicato Forte, do Senar Central, Ademar Fernandes.

“As reuniões de planejamento estratégico realizadas nos sindicatos da regional de São José de Quatro Marcos superaram as expectativas. A participação dos diretores, colaboradores e associados enriqueceu sobremaneira, principalmente na definição das metas de cada sindicato. Vale ressaltar que o planejamento abre novos horizontes e os diretores percebem as novas possibilidades que surgem, ou seja, de desenvolver mais e melhor o trabalho do sindicato, bem como a condição de contribuir para o crescimento da produção rural e do município como um todo. Como sempre, o apoio e a participação da equipe da Famato e do Senar-MT , continua contribuindo para o sucesso do Programa Sindicato Forte no estado do Mato Grosso”.

Image
Supervisor do Senar-MT da regional de São José dos Quatro Marcos, Paulo Henrique Moron.

“O Programa Sindicato Forte, desenvolvido pelo Senar Central e implantado por meio do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS) desenvolvido pelo Sistema Famato, vem alcançando seus objetivos, sensibilizando os Sindicatos Rurais a buscar o seu fortalecimento, representatividade, melhoria na prestação de serviços, definição da missão, visão e valores com o planejamento estratégico.

O Programa Sindicato Forte foi bastante proveitoso na regional de São José dos Quatro Marcos. Contamos com a participação dos sete sindicatos da região. Acredito que o programa irá estimular ainda mais o Fórum Sindical Regional, projeto pioneiro que reúne  os sindicatos da região e está em fase de implantação. Esse projeto tem como objetivo integrar os Sindicatos Rurais que fazem fronteira com a Bolívia e, consequentemente, o fortalecimento da classe produtora, pois  juntos serão mais fortes.

Após a capacitação dos dirigentes, colaboradores e  o planejamento estratégico, os sindicatos perceberam o quanto podem fazer para melhorar o seu atendimento, aumentar o número de associados e serem mais representativos nos municípios. Todos os sindicatos da região que receberam a equipe do PDS foram orientados sobre a importância do desenvolvimento do planejamento estratégico e cada Sindicato Rural tem um  responsável por mobilizar os demais membros da diretoria  para  a definição das metas do planejamento”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s