Quem é Alysson Paolinelli?

Alysson Paolinelli é engenheiro agrônomo, líder rural, produtor rural e ex-ministro da Agricultura de 1974 a 1979. Naquele período, Paolinelli supervisionou a criação e implantação da Embrapa no Brasil – fundação de pesquisa responsável por viabilizar a agropecuária do Cerrado e a autonomia brasileira na produção de alimentos. Foi a partir deste trabalho e de outros que o Brasil passou a ser exportador. Por conta disso, ele é uma autoridade respeitada e admirada pelos produtores rurais de todo o país.

Paolinelli  é um dos profissionais que participou e liderou marcantes mudanças na agricultura brasileira. Contribuiu de forma decisiva para o engajamento em programas integrados que repercutiram positivamente no desenvolvimento da agricultura irrigada. Fez despertar a necessidade de capacitação dos recursos humanos, fazendo multiplicar interesses na graduação e na pós-graduação. Incansável batalhador pelo desenvolvimento da agricultura brasileira, Paolinelli é requisitado para os mais diversos eventos.

Além disso, o ex-ministro se dedica à produção rural e, como profundo conhecedor das inovações tecnológicas, intercede a favor de arranjos produtivos diversificados, atividades agrossilvipastoris, integrações agrícolas e pecuárias, com atividades em maior harmonia com a natureza.

Cuidou também da reestruturação do crédito agrícola e do reequilíbrio da ocupação do bioma amazônico. No final de 2006, foi agraciado em Des Moines, nos Estados Unidos, com o World Food Prize, prêmio que seria como um Nobel da Alimentação.

Image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s