Ex-ministro da Agricultura destaca a importância da ciência

No primeiro dia do Ciclo de Palestras sobre “Os novos desafios do Agronegócio”, o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, destacou a importância da pesquisa, da ciência e dos jovens para o futuro da agropecuária brasileira. Juína foi a primeira cidade a sediar o evento, promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). Nesta quinta-feira (12.07) a palestra será no município de Aripuanã.

“A juventude precisa acompanhar o desenvolvimento da ciência. Precisamos de novas pesquisas. O dia a dia da lavoura traz tanto conhecimento quanto o trabalho dos cientistas. Temos que continuar desenvolvendo a ciência a favor da produção de alimentos”, destacou Paolinelli.

Segundo o ex-ministro, graças à competência e determinação dos produtores e ao desenvolvimento da pesquisa, o Brasil deixou de ser um país importador para se tornar exportador de alimentos. “Nós não tivemos a sorte de ser um país temperado, mas aprendemos a ser competentes com o café, o cacau, a borracha e a madeira tropical. Agora, somos referência na produção de soja, milho, algodão e na pecuária”. Paolinelli lembrou também que o país já importou 90% do trigo consumido internamente, 50% do leite e 30% da carne, ou seja, 42% da renda familiar eram destinadas à alimentação.

Image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s