Sindicatos Rurais do oeste de MT recebem treinamento do PDS

Localizada na região oeste de Mato Grosso – uma das mais promissoras do estado – com uma produção de soja de 2,93 milhões de toneladas (safra 2011/2012), a regional de Campo Novo do Parecis, que corresponde a 11 Sindicatos Rurais, recebe até o dia 27 de julho a 6ª rodada do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS). Na ocasião, dirigentes e colaboradores das entidades discutem os problemas dos sindicatos e tentam buscar novas formas de melhorar seu trabalho.

Image
Presidente do Sistema Famato, Rui Prado, entrega ao presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Alex Utida, o Município em Números, um dos produtos do PDS.

A região também tem tradição no cultivo de cana-de-açúcar. Na safra passada, por exemplo, foram produzidas 3,86 milhões de toneladas. Além disso, o oeste do estado foi responsável por 21% das exportações mato-grossenses em 2011 (US$ 1,717 bilhão). “Os números demonstram a importância estratégica da região para Mato Grosso e é por isso que os produtores precisam se unir para fortalecer ainda mais a produção”, afirmou o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, na abertura do encontro. “Uma região com grande importância na produção de Mato Grosso precisa de Sindicatos Rurais fortes que atendam aos anseios dos produtores. O objetivo do PDS é justamente este: capacitar dirigentes e colaboradores e realizar o planejamento estratégico dos sindicatos para que eles possam diagnosticar as falhas, fortalecer as ações que dão resultado, consolidando seu trabalho”, complementou Prado, que também é membro da diretoria do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

Image
Consultor do Senar Central, Olympio Santos Bezerra, inicia a capacitação na regional de Campo Novo do Parecis.

O vice-presidente da Famato da região II e vice-presidente do Sindicato Rural de Sapezal, José Guarino, acredita que o principal desafio dos sindicatos da região é melhorar a comunicação com o produtor. “Nós percebemos que falta na maioria dos sindicatos direcionamento estratégico e comunicação para atrair os produtores para dentro da entidade e divulgar as ações do sindicato e da Famato em prol dos seus interesses”, observou Guarino.

Image
Grupo apresenta sua visão do Sindicato Rural.

Programação:

Dia 19.07

07h30 – Campo Novo do Parecis
19h – Sapezal

Dia 23.07

13h – Rondolândia

Dia 24.07

13h – Comodoro
19h30 – Campos de Júlio

Dia 25.07

13h – São José do Rio Claro
19h30 – Diamantino

Dia 26.07

07h – Arenápolis
13h – Barra do Bugres

Dia 27.07

07h – Porto Estrela
13h30 – Tangará da Serra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s