Sapezal: Crescimento do município impulsiona trabalhos do Sindicato Rural

O município de Sapezal, localizado a 480 quilômetros de Cuiabá é um dos maiores produtores de soja do estado, com uma produção de 1,118 milhão de toneladas na safra 2011/2012. A cidade também se destaca nas exportações, que em 2011 atingiram 623.692 mil toneladas. A agropecuária corresponde por 45% do Produto Interno Bruto, que é de R$ 1,418 milhão (2011). Visando o fortalecimento do setor agrícola e a melhoria em sua gestão, o Sindicato Rural do município realizou o planejamento estratégico na quinta-feira (19.07).

Image
Participantes atentos à fala do consultor do Senar Central, Olympio Santos Bezerra

 

A equipe do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS) foi recebida pelo presidente do Sindicato Rural de Sapezal, Claudio Scariote e pelo vice-presidente da Famato da região II, José Guarino que também faz parte da diretoria do sindicato. Em uma conversa leve, o consultor do programa Sindicato Forte Olympio Santos Bezerra mostrou aos participantes como um bom atendimento e um conjunto de serviços podem realmente fazer a diferença na entidade.

Quanto às metas, o presidente do sindicato, Claudio Scariote, comenta que o foco principal é a construção de uma sede própria. “Também pretendemos investir em marketing e para melhorar a aproximação entre diretoria e associado”, destaca Scariote.

O vice-presidente da Famato da região II, José Guarino, acredita que unir sindicato e produtores é o principal desafio. “Nós percebemque o que  falta na maioria dos sindicatos é direcionamento estratégico e comunicação para atrair os produtores para dentro da entidade, precisamos focar nisso, não só em Sapezal, mas em todo a região”, observou Guarino.

Image
Representantes do Sindicato Rural de Sapezal e equipe do PDS

 

Programação:

Dia 24.07

13h – Comodoro
19h30 – Campos de Júlio

Dia 25.07

13h – São José do Rio Claro
19h30 – Diamantino

Dia 26.07

07h – Arenápolis
13h – Barra do Bugres

Dia 27.07

07h – Porto Estrela
13h30 – Tangará da Serra

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s