Atuação das produtoras rurais de Barra do Bugres é destaque no Sindicato Rural

O Sindicato Rural de Barra do Bugres foi o último sindicato a realizar o planejamento estratégico nesta sexta rodada do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS). Na reunião, realizada na sexta-feira (27.07), as produtoras rurais marcaram presença. Mobilizadas pela esposa do presidente, Dalila Romanini, elas se envolvem bastante com as ações do sindicato e buscam ampliar serviços prestados no que se refere a promoção social e ao aumento do número de sócios.

Barra do Bugres é um dos maiores produtores de cana-de-açúcar de Mato Grosso, com uma produção de 3,26 milhões de toneladas na última safra. O município, de pouco mais de 31 mil habitantes, também possui um rebanho bovino de 252,95 mil cabeças. A produção de leite também se destaca. No ano passado, foram 2,104 milhões de litros produzidos.

Image
Todos atentos à fala do consultor do Senar Central, Olympio Santos Bezerra.

No encontro, o presidente do Sindicato Rural e diretor de Relações Institucionais da Famato, Rogério Romanini, fez questão de pontuar que o PDS é um plano para fortalecimento da base que visa melhorar a atuação, visibilidade e representatividade dos sindicatos do estado.

Uma das metas prioritárias estabelecidas no planejamento estratégico de Barra do Bugres foi melhorar a comunicação entre os associados e identificar quais serviços o sindicato pode oferecer aos sócios.  “Em nosso município temos pequenos, médios e grandes produtores. O nosso foco é prestar serviços para os pequenos e médios que têm mais dificuldades em contratar serviços como de contabilidade e também assistência técnica. Produtores unidos e fortalecidos produzem mais e fomentam a economia da cidade”, destaca Rogério Romanini.

Image
Participantes reunidos.

No total, o PDS passou por nove sindicatos da regional de Campo Novo do Parecis. A próxima rodada será no mês de setembro, na regional de Juína.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s