Porto Estrela: Meta do Sindicato Rural é ser um ponto de atendimento ao produtor

A equipe da Famato e do Senar-MT esteve na sexta-feira (27.07), no Sindicato Rural de Porto Estrela, para a realização do planejamento estratégico. Porto Estrela é um município pequeno, com apenas 3.649 habitantes, segundo o último Censo do IBGE. Por ser formado principalmente por pequenos produtores, o Sindicato Rural possui um potencial grande para se desenvolver, podendo se destacar na prestação de serviços.

Segundo o presidente, Rui de Faria, além de aumentar a gama de serviços prestados aos produtores, as principais metas são atrair novos sócios e conscientizar a sociedade de Porto Estrela das ações da entidade. “O Sindicato Rural precisa ser um ponto de atendimento para o produtor rural. Esta é nossa principal preocupação e meta. Buscamos atender nossos associados no que for preciso, seja em acesso à internet, serviços de contabilidade, prestando auxílio no manejo de documentações, como as guias do Indea. Nosso foco agora é melhorar a assistência técnica aos produtores e levar mais cursos, principalmente sobre segurança do trabalho”.

O município se destaca na pecuária de corte, com um rebanho de 103,27 mil cabeças e também na avicultura, com um total de 10,66 mil animais. Apesar do potencial da região, a produção de soja ainda é tímida. Na safra 2011/2012 foram produzidas 3,108 mil toneladas.

Image

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s