Fortalecer, motivar e capacitar são os lemas do PDS

A analista sindical do Núcleo Técnico da Famato, Diana Maia, faz uma análise do PDS. A próxima rodada já tem data definida: Dias 11 e 12 de setembro na regional de Juína.

Image
Analista sindical do Núcleo Técnico da Famato, Diana Maia.

 

“O Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS) está conseguindo não só fortalecer os Sindicatos Rurais, mas também identificar suas necessidades e a realidade de cada entidade. Este é o maior programa que a Famato e o Senar-MT desenvolveram diretamente para os sindicatos de Mato Grosso com o objetivo de capacitar dirigentes e colaboradores sindicais para melhor atender seus associados.

Com o planejamento estratégico podemos conhecer as maiores dificuldades dos sindicatos. Os principais desafios dos Sindicatos Rurais do estado são atrair novos sócios, mobilizar os associados para participar das reuniões, divulgar suas ações, envolver e comprometer os membros da diretoria nos assuntos da instituição para atender os associados e prestar melhores serviços.

Com este levantamento, a Famato trabalha para atender e ajudar os sindicatos a melhorar seus serviços. Um exemplo disso foi a capacitação da DAP (Declaração de Aptidão do Pronaf) e Segurados Especiais do INSS, que foi realizada no mês de julho e é essencial para que os sindicatos possam prestar estes serviços com qualidade aos produtores rurais.

Além dos cursos, o PDS possui também alguns produtos que auxiliam os trabalhos dos sindicatos. São eles: Manual de Boas Práticas Sindicais, Município em Números, Pauta Pronta, IDS ( Índice de Desenvolvimento) – e o Programa Sindicato Forte do Senar Central, que abrange a capacitação e o planejamento estratégico em cada sindicato.

Podemos considerar o PDS um marco no Sistema Famato, pois é a primeira capacitação voltada para os dirigentes e colaboradores sindicais. Este trabalho não tem prazo para ser finalizado e tem o intuito de estar sempre fortalecendo, motivando e capacitando as nossas bases, que são os SINDICATOS RURAIS.

PDS, o maior programa de fortalecimento dos Sindicatos Rurais de Mato Grosso, Participe!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s