Missão Técnica EUA: Roteiro

A comitiva da Missão Técnica da Famato e do Senar-MT aos Estados Unidos ainda estão em viagem. Enquanto isso, vamos conhecer um pouquinho de alguns lugares que os integrantes visitarão.

Os Estados Unidos, apesar da crise financeira pela qual vem passando desde 2008, ainda é considerado a maior potência econômica do mundo. O país possui cerca de 309 milhões de habitantes e é formado por 50 estados e Washington D.C.

Na agropecuária, os Estados Unidos se destacam na produção de grãos, com 397 milhões de toneladas produzidas em 2011 e na pecuária de corte, com um rebanho de 92,7 milhões de cabeças.

Bandeira dos Estados Unidos. Cada estrela representa um estado.

O primeiro destino da Missão é a cidade de Omaha, no estado de Nebraska. Omaha é a cidade mais populosa do estado, com 408 mil habitantes e possui uma forte indústria de produtos agropecuários.

Vista panorâmica de Omaha, no Nebraska.

De Omaha os integrantes da Missão seguem para Grand Island, onde visitarão a exposição Husker Harvest Days (na tradução em português: Dias de Colheita de Milho). São mais de 30 hectares de feira, incluindo campos de demonstração, onde os participantes podem ver de perto a colheita do milho, seminários e outras atrações.

Vista áerea da Husker Harvest Days.
Participantes da feira conferem de perto da colheita de milho.

No estado de Dakota do Sul, mais precisamente na pequena cidade de Valentine (são apenas 2.700 habitantes), a equipe da Famato e do Senar-MT visitam o Rancho Minert, conhecido pela excelência na crição de gado da raça Angus.

Cidade de Valentine, Nebraska.
Criação de gado Angus no Rancho Minert.

Ainda em Dakota do Sul, os participantes visitam algumas propriedades rurais e confinamentos. É uma grande oportunidade de ver o gado pastando no incrível cenário das Bad Lands, um tipo de paisagem uiniforme de características áridas.

Bad Lands, Dakota do Sul.

De volta ao estado do Nebraska, a comitiva visita a Universidade do Nebraska, na cidade de Lincoln, onde se encontram com o Dr. Rick Rasby, do Departamento de Ciência Animal, para discutir sobre a bovinocultura e corte no país.

Universidade de Nebraska, na cidade de Lincoln.

A última parada é a capital do país, Washington. No roteiro estão encontros com o senador Tim Johson, visita a Federal Farm Bureau (equivalente a CNA) e também ao Congresso Nacional.

Vista do Capitólio, o Congresso Americano.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s