Aripuanã: Desenvolvimento e turismo

Seguindo com o planejamento estratégico do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS), na segunda-feira (17.09) foi a vez do Sindicato Rural de Aripuanã definir suas metas.

O município de Aripuanã, que fica a aproximadamente mil quilômetros de Cuiabá, se desenvolve através da pecuária de corte, com um rebanho de mais de 416 mil cabeças, e da extração de madeira. Atualmente, a exploração de minério de ferro também vem ganhando espaço e busca-se fomentar o cultivo de soja. Além disso, a cidade também é conhecida pelas belas cachoeiras, em especial o Salto das Andorinhas, principal ponto turístico da região.

Principal ponto turístico da cidade: Salto das Andorinhas.

 

Depois do trabalho, a analista sindical do Núcleo Técnico da Famato, Diana Maia o consultor do programa Sindicato Forte, Olympio Santos Bezerra aproveitaram para conhecer as belezas naturais do município.

O presidente do Sindicato Rural de Aripuanã, Aparecido Piola, afirma que o sindicato tem dificuldade em envolver os produtores rurais nos assuntos de interesse da classe e uma das metas do planejamento estratégico foi promover palestras técnicas demandadas pelos associados para tentar aproximá-los da entidade.

Planejamento estratégico no Sindicato Rural de Aripuanã.

Atender a comunidade de Morena, que fica a 55 km de Aripuanã, e instalar uma base no local para atender os produtores rurais também foi elencado como uma das metas do Sindicato Rural, assim como ajudar os produtores rurais que possui interesse em cultivar soja, levando treinamento para os seus funcionários através dos cursos do Senar-MT.

Presidente do Sindicato Rural de Aripuanã, Aparecido Piola.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s