PDS: Planejamentos a todo vapor!

Após os dois dias de capacitação de dirigentes e colaboradores de sete Sindicatos Rurais da regional de Juína, a equipe do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS), composta pela analista sindical do Núcleo Técnico da Famato, Diana Maia, o consultor do programa Sindicato Forte, Olympio Santos Bezerra e o supervisor do Senar-MT na regional de Juína, Alberto Zabot Anjos, está percorrendo, desde o dia 13 de setembro, os sindicatos da região para a realização do planejamento estratégico.

Equipe nota 10: a analista sindical do Núcleo Técnico da Famato, Diana Maia, o consultor do programa Sindicato Forte, Olympio Santos Bezerra e o supervisor do Senar-MT na regional de Juína, Alberto Zabot Anjos.

O primeiro Sindicato Rural a realizar seu planejamento e definição de metas foi o de Juína, município com forte tradição na pecuária, cujo rebanho bovino é de cerca de 600 mil cabeças, seguido pela avicultura, com pouco mais de 41 mil animais.

O Sindicato Rural de Juína foi o primeiro a realizar o planejamento estratégico nesta rodada.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Juína, George Diogo Basílio, a entidade pretende atuar para que seja um sindicato referência no estado. “O PDS veio para ajudar a fazer isso acontecer, pois o planejamento estratégico será trabalhado de maneira que este objetivo seja alcançado”, destaca Basílio.

Presidente do Sindicato Rural de Juína, George Diogo Basílio.

“Provocar para que esta mudança ocorra dentro dos sindicatos rurais é o objetivo do programa”, comenta o consultor do Senar Central, Olympio Bezerra.

Ainda na quinta-feira (13.09), o Sindicato Rural de Castanheira reuniu a diretoria e os sócios para definir algumas metas do planejamento estratégico. Ações para unir mais os produtores rurais, aumentar o número de associados e divulgar mais o trabalho do sindicato foram algumas das metas estabelecidas.  Vale destacar que a pecuária também é forte no município, que possui aproximadamente 362 mil cabeças. A produção de leite também se destaca. Em 2011 foram produzidos 11 milhões de litros de leite.

Para o presidente em exercício, Leonir Maria Junior, as metas estabelecidas irão dar mais visibilidade à atuação do Sindicato Rural no município, tornando a entidade mais importante e influente entre os produtores.

O Sindicato Rural de Castanheira reuniu a diretoria para o planejamento estratégico.

Finalizando a primeira semana de planejamentos, na sexta-feira (14.09), a equipe do PDS esteve no Sindicato Rural de Brasnorte. Diferentemente da maioria dos municípios da regional, Brasnorte já começa a desenvolver a agricultura. A produção de soja na safra 2011/2012 foi de mais de 396 mil toneladas e a de milho bateu a casa das 149 mil toneladas. A pecuária continua como carro-chefe com um rebanho de 376 mil cabeças.

Prestação de serviços aos produtores rurais foi a principal meta que o presidente do sindicato, Aldo Rezende Telles Junior, definiu no planejamento estratégico. “Prestar um bom atendimento ao produtor é fundamental para garantir a participação do sócio dentro do Sindicato Rural, pois o produtor rural é o nosso cliente e precisamos atende-lo bem, apresentar-lhe soluções e dar-lhe  direcionamento aos diversos assuntos ligados ao setor”, pontuou o presente Aldo Rezende Telles Junior.

Planejamento estratégico do Sindicato Rural de Brasnorte.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s