CONHECENDO MAIS SOBRE A PRODUÇÃO DE ETANOL NOS EUA

A produção de etanol nos Estados Unidos cresceu significativamente nos últimos anos. Em 2011, por exemplo, o país produziu 55,7 bilhões de litros, o que representou um crescimento de 360% em relação a 2003. O volume produzido no ano passado foi oriundo de 191 indústrias de 27 estados. No mesmo período, os americanos consumiram 27,3% do milho para a produção de etanol. A produtividade de etanol à base de milho nos EUA é de 4,1 mil litros por hectare (412 gal/ac).

Estima-se que para cada barril de etanol utilizado, se economiza 1,2 barris de petróleo. As indústrias de etanol recebiam 0,45 centavos de dólar por galão (R$ 0,25/litro), como incentivo do governo americano. Este incentivo caiu em 2011. A mistura do etanol na gasolina é de 10%.

Uma informação que merece destaque é que, com a seca deste ano nos EUA, no final do mês de julho aqueceram as discussões sobre se o Governo americano deveria rever sua política de produção de etanol a partir do milho. No entanto, os preços do milho subiram mais de 50% em julho, colocando em alerta os produtores de frango, suínos e confinadores dos EUA. No final daquele mês, mais de 1.000 municípios americanos decretaram “áreas de desastre natural”, por conta da seca. Dos 48 estados produtores 61% das terras estavam afetadas pela estiagem e 30% das lavouras foram classificadas como ruins ou muito ruins. Ainda assim, alguns estudos identificaram que seria ineficaz diminuir os preços do milho para os produtores de carne e, além disso, o governo declarou que não pretendia mudar sua política de produção de etanol.

Indústria de etanol de milho Husker AG, em Nebraska.
Missão técnica da Famato e Senar-MT visita a indústria.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s