PECUÁRIA DE CORTE NOS ESTADOS UNIDOS

Os Estados Unidos são os maiores produtores mundiais de carne de gado, especialmente gado alimentado à base de grãos. Os norte-americanos utilizam a produção para atender o mercado doméstico e a exportação. A cadeia de carne bovina é dividida em dois setores: criação de bezerros e confinamentos.

A produção de gado de corte representa o maior segmento da agropecuária americana. Estima-se que são mais de 1 milhão de fazendas, ranchos e empresas. A pecuária é considerada uma atividade familiar nos EUA. Segundo informações do Serviço de Pesquisa Econômica, 99% das propriedades americanas são tocadas pela família.

Em 2011, o rebanho de gado de corte americano possuía 92,58 milhões de cabeças, sendo 30,9 milhões de matrizes e 26,7 milhões de bezerros. No ano passado, a pecuária de corte gerou uma receita de US$ 44 bilhões da porteira para dentro. São 766 mil rebanhos, 90% deles com menos de 100 vacas (média de 44 vacas por rebanho).

As exportações de carne em 2011 somaram 1,08 milhão de toneladas, o que gerou uma receita de US$ 4,08 bilhões. Os principais compradores da carne americana são o México, Canadá, Japão, Hong Kong e Taiwan. Mais de 50% das receitas da pecuária de corte são oriundos de cinco estados, segundo dados do USDA. São eles: Texas, Kansas, Nebraska, Iowa e Colorado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s