PDS: Planejamento estratégico reúne diretoria e associados do Sindicato Rural de Juara

Localizado a cerca de 600 quilômetros de Cuiabá, o município de Juara detém o maior rebanho bovino de Mato Grosso, com quase 1 milhão de cabeças. As culturas da soja, cuja produção na safra 2011/2012 foi de 8 mil toneladas, e do milho, com produção de 6 mil toneladas no ciclo 2011/2012, também ganham espaço na região. A produção de arroz, por sua vez, também se destaca, sendo produzidas 4 mil toneladas do cereal em 2010 no município.

O Sindicato Rural de Juara foi o último da regional de Juína a realizar o planejamento estratégico, finalizando a sétima rodada do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS). O encontro foi marcado por grande participação da diretoria e associados.

Diretoria e associados do Sindicato Rural de Juara participam do planejamento estratégico.

Merece destaque o excelente trabalho de mobilização feito pela colaboradora Sirlei de Oliveira, que trabalha há 10 anos no Sindicato Rural de Juara. Sirlei conseguiu reunir na noite de quinta-feira (20.09) vinte e um sócios do sindicato para o planejamento estratégico.

Supervisor do Senar-MT da regional de JUína, Alberto Zabot Anjos, analista sindical do Núcleo Técnico da Famato, Diana Maia e colaboradora do Sindicato Rural de Juara, Sirlei de Oliveira.

Entre as metas estabelecidas pelo sindicato estão: promover mais a entidade no município com investimento em marketing, envolver mais as famílias dos produtores rurais nas ações do sindicato, realizar reuniões mensais a fim de informar aos sócios sobre os principais assuntos que estão sendo discutidos pelo Sistema Famato e atrair mais sócios para dentro da entidade.

Para o presidente do Sindicato Rural de Juara, Orivaldo Nunes Bezerra, “transmitir para os sócios essa nova visão de sindicato como uma entidade mais forte e competitiva é muito importante, pois assim eles conseguirão entender como é necessário a união da classe para que bons resultados sejam alcançados”.

Presidente do Sindicato Rural de Juína, Orivaldo Nunes Bezerra.

O planejamento estratégico foi conduzido pelo educador do programa Sindicato Forte, do Senar Central, Olympio Bezerra. Segundo ele, o Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS) conseguiu novamente transmitir novas experiências e tendências do mercado aos Sindicatos Rurais de Mato Grosso, com muito dinamismo, desenvoltura e simpatia. “Planejar é essencial, colocar no papel o planejamento diário que fazemos mentalmente é necessário para que possamos acompanhar o andamento das atividades”,  enfatizou Bezerra.

Educador do Senar Central, Olympio Bezerra, conduz o planejamento estratégico.

Fiquem ligados! A próxima rodada do PDS começa nos dias 23 e 24 de outubro, na regional de Querência.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s