Regional de Querência passa pela oitava rodada do PDS

O Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS) agora está na oitava rodada, desta vez pela regional de Querência. Nesta terça-feira (23.10) e quarta-feira (24.10), dirigentes e colaboradores dos sete Sindicatos Rurais da região participam, em Querência, da capacitação “Sindicato Forte”. A partir do dia 25, a equipe do PDS visita os sindicatos para realizar o planejamento estratégico.

O PDS é o maior programa que a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) desenvolveram diretamente para os Sindicatos Rurais de Mato Grosso e tem o objetivo de capacitar dirigentes e colaboradores sindicais para prepará-los para a tomada de decisões na gestão sindical. Segundo a analista sindical do Núcleo Técnico da Famato, Diana Maia, “a finalidade do programa é agregar conhecimento, quebrar paradigmas e mostrar as novas tendências para os sindicatos”.

Conforme o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, o foco do PDS é auxiliar os sindicatos no seu planejamento e estruturação. “Entramos na reta final do PDS, que já passou por sete das nove regionais do Senar-MT e já começamos a colher os frutos do projeto, com os sindicatos se planejando e preparando mais para os desafios do setor”, observa Prado.

Além de passarem por capacitação e realizarem o planejamento estratégico, os Sindicatos Rurais também recebem os produtos do PDS que auxiliarão os dirigentes na gestão das entidades. São eles: Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS), Sindicato Forte, Município em Números, Manual de Boas Práticas Sindicais e o Pauta Pronta. “São ferramentas desenvolvidas pelo Sistema Famato para auxiliar os trabalhos dos sindicatos”, explica o presidente do Sistema Famato, Rui Prado.

O plano já passou por 64 Sindicatos Rurais nas regionais de Colíder, Sorriso, Rondonópolis, Barra do Garças, São José dos Quatro Marcos, Campo Novo do Parecis e Juína. Em novembro, a regional de Cuiabá recebe a última rodada do PDS.

Programação

Dias 23 e 24 de outubro
Capacitação de dirigentes e colaboradores em Querência.

Dia 25.10
8h – Sindicato Rural de Querência;
14h – Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira.

Dia 26.10
14h – Sindicato Rural de São Félix do Araguaia.

Dia 27.10
8h – Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte;
14h – Sindicato Rural de Confresa.

Dia 29.10
8h – Sindicato Rural de Vila Rica.

Dia 30.10
19h – Sindicato Rural de São José do Xingu

Presidente do Sistema Famato, Rui Prado, faz abertura do PDS no Sindicato Rural de Querência.

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s