Querência e Porto Alegre do Norte: Missão Cumprida!

Na quinta-feira (25.10) os Sindicatos Rurais de Querência e Porto Alegre do Norte foram os primeiros da regional de Querência a realizar o planejamento estratégico nesta oitava rodada do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS).

Em Querência, município que está a 913 quilômetros de Cuiabá, a produção de soja vem se destacando significadamente nos últimos anos. A região é considerada a nova fronteira agrícola de Mato Grosso e a produção da oleaginosa na safra 2011/2012 foi de cerca de 1 milhão de toneladas. O arroz também tem espaço no município, cuja produção em 2010 foi de 40 mil toneladas, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Membros do Sindicato Rural de Querência que participaram do planejamento estratégico.

Segundo o presidente do Sindical Rural de Querência, Gilmar Dell’Osbel, a entidade procura participar do dia a dia dos associados. “Entendemos que a representação dos produtores rurais é nossa missão, informá-los e orientá-los sobre os principais assuntos que estão sendo discutidos é o nosso papel”, destaca.

Para Dell’ Osbel, o PDS vem para reforçar que o trabalho da diretoria está no caminho certo, porém ele pontua que ainda há muito o que melhorar . “As metas estabelecidas no planejamento estratégico são voltadas para o aumento da participação dos sócios, ampliação da prestação de serviços e melhoria da relação do Sindicato Rural com os associados”, pontuou.

Presidente do Sindicato Rural de Querência, Gilmar Dell’Osbel.

 

Porto Alegre do Norte

“As coisas são sempre as mesmas, o que as diferenciam são as mãos que as constroem!”. É com este pensamento que o presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte, Édio Brunetta, e sua diretoria estão gerindo a entidade.

O município se destaca na pecuária, com 135 mil cabeças de rebanho bovino. A produção de soja está crescendo e atingiu 100 mil toneladas na safra 2011/2012, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Para melhorar ainda mais a competitividade da agropecuário da cidade, o presidente do Sindicato Rural, Édio Brunetta, pontua que é necessário resolver o déficit de mão de obra no município. “Nosso intuito é fortalecer o sindicato e ampliar nossa parceria com o Senar-MT para ampliar o número do trabalhadores rurais capacitados no município”.

Equipe do Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte.


Programação

Dia 27.10
8h – Sindicato Rural de Porto Alegre do Norte;
14h – Sindicato Rural de Confresa.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s