Última rodada do PDS é nesta terça-feira em Cuiabá

Nesta terça-feira (06.11) e quarta-feira (07.11) será a última rodada do Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS), com a participação dos Sindicatos Rurais da regional de Cuiabá. Dirigentes e colaboradores dos nove sindicatos da região passarão pela capacitação “Sindicato Forte”, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), na capital. A partir do dia 19 de novembro, começará a etapa de planejamento estratégico.

Durante todo o ano, 68 Sindicatos Rurais nas regionais de Colíder, Sorriso, Rondonópolis, Barra do Garças, São José dos Quatro Marcos, Campo Novo do Parecis, Juína e Querência receberam as equipes do PDS, considerado o maior programa que a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e o Senar-MT desenvolveram diretamente para os Sindicatos Rurais de Mato Grosso. O objetivo do projeto é capacitar dirigentes e colaboradores sindicais para prepará-los para a gestão sindical, agregar conhecimento, quebrar paradigmas e apresentar tendências para os sindicatos.

Conforme o presidente do Sistema Famato, Rui Prado, o foco do PDS é auxiliar os sindicatos no seu planejamento e estruturação. “Foi um ano de muito trabalho, em que pudemos levar conhecimento sobre gestão e planejamento aos Sindicatos Rurais de todas as regionais. Já começamos a colher os frutos do projeto, com os sindicatos realizando planejamentos e se preparando mais para os desafios do setor”, observa o presidente do Sistema Famato, Rui Prado.

Além de passarem por capacitação e realizarem o planejamento estratégico, os Sindicatos Rurais também recebem os produtos do PDS que auxiliarão os dirigentes na gestão das entidades. São eles: Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS), Sindicato Forte, Município em Números, Manual de Boas Práticas Sindicais e o Pauta Pronta. “São ferramentas desenvolvidas pelo Sistema Famato para auxiliar os trabalhos dos sindicatos”, explica Prado.

Programação

Dias 06 e 07.11
Capacitação de dirigentes e colaboradores em Cuiabá

Dia 19.11
8h – Sindicato Rural de Chapada dos Guimarães;
14h – Sindicato Rural de Campo Verde

Dia 20.11
8h – Sindicato Rural de Planalto da Serra;
14h – Sindicato Rural de Nova Brasilândia;

Dia 21.11

8h – Sindicato Rural de Poconé;
14h – Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento

Dia 22.11
8h – Sindicato Rural de Santo Antônio do Leverger;
14h – Sindicato Rural de Cuiabá

Dia 23.11
8h – Sindicato Rural de Rosário Oeste

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s