Estradeiro Movimento Pró-Logística pela BR-163 – Rumo a mais uma expedição!

O Movimento Pró-Logística iniciou segunda-feira (26.11) a última viagem do projeto Estradeiro deste ano. A comitiva percorrerá a BR-163 até Santarém, no Pará. A viagem termina sexta-feira (31.11).

Cerca de 40 membros de entidades do setor produtivo de Mato Grosso compõem o Estradeiro. Da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) participam a analista de Meio Ambiente e Logística do Núcleo Técnico da Famato, Lucélia Avi, o suplente da vice-presidência da região V da Famato, Vilmondes Tomain, o vice-presidente da região II, José Guarino, o presidente do Sindicato Rural de Porto Estrela, Rui de Faria, e o suplente do Conselho Fiscal, Maurildo Lauro.

Confira o relato daanalista de Meio Ambiente e Logística do Núcleo Técnico da Famato, Lucélia Avi, sobre o primeiro dia de viagem:

“Na segunda-feira (26.11) foi dada a largada da 4ª etapa do Estradeiro da Aprosoja e Movimento Pró-Logística. Até sexta-feira (30.11), seguiremos de Cuiabá-MT até Santarém-PA, pelas BR’s 364 e 163.

Antes de partir, na sede da Famato.

O primeiro trecho percorrido foi entre Cuiabá e Sinop, uma distância de aproximadamente 500 quilômetros. Tudo em asfalto com muito movimento de carretas. Observamos que a parte da rodovia entre o município de Rosário Oeste e o Posto Gil está em processo de duplicação e os trabalhos estão sendo executados conforme os prazos.

Já em Sinop, foi realizado o Simpósio do Movimento Pró-Logística na sede do Sindicato Rural.  O diretor executivo do movimento, Edeon Vaz, apresentou os principais portos que estão operando e aqueles que deverão ser construídos para atender a demanda do escoamento da produção de grãos de Mato Grosso.  Também falou sobre as obras que estão contempladas na licitação do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado. Produtores rurais, investidores, presidentes de Sindicatos Rurais da região e diretores das entidades participaram do evento.

Simpósio do Movimento Pró-Logística na sede do Sindicato Rural de Sinop.

 

Equipe da Famato no Estradeiro pela BR-163.

Nesta terça-feira (28.11), acordamos cedinho para viajar rumo a Novo Progresso, no Pará. Acompanhe-nos nesta expedição!”.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s