Quase no fim de mais um estradeiro

Já no Pará, a equipe do Estradeiro BR-163 conhece um pouco a situação das estradas do estado. A analista de Meio Ambiente e Logística do Núcleo Técnico da Famato, Lucélia Avi, fala sobre suas impressões do terceiro dia de viagem (quarta-feira – 28.11).

“Mais um dia de estradeiro começando às 6h. Saímos de Novo Progresso para Santarém.O primeiro trecho do dia, aproximadamente 350 quilômetros, foi de Novo Progresso até Trairão, pela BR-163. A rodovia encontra-se em obras, com parte asfaltada e parte ainda em terra, onde não há sinais de que a pavimentação começará.

Trecho da BR-163 asfaltado já apresenta defeito.

Entre Trairão e Miritituba são 60 quilômetros já entrando na Transamazônica. Neste percurso, até o distrito chamado km 30 a rodovia é toda asfaltada e em ótima qualidade. Enquanto do km 30 até Miritituba a estrada ainda é de terra. Vale destacar que em breve será instalado um porto em Miritituba, que poderá ser rota de escoamento para a produção de Mato Grosso. As empresas Ciaporte e Bunge já estão trabalhando na construção de suas sedes no local.

Seguindo pela Transamazônica, chegamos a Rurópolis. Neste trecho percorremos aproximadamente 140 quilômetros, quase tudo asfaltado com algumas obras sendo iniciadas. De Rurópolis até Santarém foram mais 210 quilômetros percorridos, somente com 46 quilômetros de terra, mas já em obras que estão sendo feitas pelo Exército.

Obras na BR-163.

Enfim, chegamos a Santarém. Aqui também observamos algumas áreas sendo preparadas para o plantio de soja, o que mostra que o Pará está aumentando sua área destinada à oleaginosa.

Nesta quinta-feira (29.11), visitaremos o porto de Santarém e depois retornaremos para Mato Grosso”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s