Famato reformula Núcleo Sindical para atender os Sindicatos Rurais de MT

Trabalhando para fortalecer as ações do Sistema Sindical Rural de Mato Grosso e melhorar ainda mais a comunicação entre a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), os Sindicatos Rurais e os produtores, a Famato fez uma atualização em seu organograma no início deste ano e reformulou o Núcleo Sindical, voltado exclusivamente para tratar dos assuntos do sistema sindical.

72635_452868468119162_141516200_n
Analistas Sindicais do Núcleo Sindical da Famato: Diana Maia e Ted Andrey.

De acordo com o presidente da Famato, Rui Prado, por meio deste núcleo será possível acompanhar mais de perto as demandas dos Sindicatos Rurais e atuar mais agilmente para garantir melhor representatividade destes junto aos produtores rurais. “Mato Grosso ocupa o primeiro lugar na produção de soja, milho 2ª safra, algodão, girassol e criação de bovinos no país. Para continuarmos liderando o ranking nacional, também precisamos do apoio dos líderes sindicais”, destaca Prado.

Ainda segundo Prado, o Sindicato Rural representa a casa dos produtores e os dirigentes devem estar sempre preparados para recebê-los e entender suas principais necessidades. “São os sindicatos que conhecem de perto as dificuldades e desejos do setor produtivo. Tenho a convicção de que o Núcleo Sindical direcionará nossas ações na concretização deste objetivo e no cumprimento de nossa missão como entidade, que é fortalecer os sindicatos rurais por meio de ações representativas, institucionais e políticas para viabilizar o atendimento dos interesses do produtor rural”, afirma o presidente da Famato.

Visitas – Em 2013, os profissionais do Núcleo Sindical irão percorrer todos os 86 Sindicatos Rurais existentes no estado. “Entre as atividades que serão executadas estão: visitas sistemáticas, assessorar os sindicatos no processo eleitoral, capacitar colaboradores e dirigentes, identificar novas demandas de serviços, fortalecer os canais de comunicação e disseminar cada vez mais as informações estratégicas do setor”, explica o gestor dos Núcleos Técnico e Sindical da Famato, Eduardo Godoi.

48130_439221982821330_1317800563_n
Visita ao Sindicato Rural de Acorizal, que está sendo revitalizado.

Nesta semana, entre os dias 18 e 22 de fevereiro, os analistas sindicais do Núcleo Sindical da Famato, Diana Maia e Ted Andrey, visitarão os Sindicatos Rurais de Alta floresta, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Carlinda, Paranaíta, Nova Canaã do Norte, Marcelândia, Vera e Sorriso.

19608_439214022822126_991108970_n
Núcleo Sindical em visita ao Sindicato Rural de Nova Bandeiramtes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s