Núcleo Sindical da Famato identifica principais demandas dos sindicatos

Realização de palestras sobre pecuária leiteira e o novo Código Florestal, dias de campo e apresentação da Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite-MT) estão entre as principais demandas apontadas pelos Sindicatos Rurais visitados até agora pela equipe do Núcleo Sindical da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato). No mês de fevereiro, os analistas sindicais Ted Andrey e Diana Maia estiveram em nove sindicatos: Apiacás, Alta Floresta, Carlinda, Marcelândia, Nova Bandeirantes, Nova Canaã do Norte, Nova Monte Verde, Paranaíta e Vera para identificar as necessidades de cada um deles.

De acordo com a analista sindical da Famato, Diana Maia, a partir deste levantamento a Famato irá traçar as ações para atender cada vez melhor os sindicatos de Mato Grosso. “A cada visita fazemos um relatório sobre as demandas dos sindicatos. Este relatório será utilizado na definição do plano de ação para atender as necessidades dos sindicatos”, explica Diana.

A Famato fez uma atualização em seu organograma no início deste ano e reformulou o Núcleo Sindical, voltado exclusivamente para tratar dos assuntos do sistema sindical. “Percebemos que há uma grande demanda em relação à realização de palestras sobre a pecuária leiteira e o novo Código Florestal e dias de campo. A apresentação da Aproleite-MT também é bastante requisitada pelos sindicatos”, comenta o analista sindical Ted Andrey.

A segunda rodada de visitas começou nesta semana. De 4 a 7 de março, a equipe sindical irá aos Sindicatos Rurais dos municípios de Paranatinga, Primavera do Leste, Pedra Preta, Rondonópolis, Guiratinga, Alto Garças, Alto Taquari e Alto Araguaia.

O Supervisor do Senar-MT da regional Rondonópolis, Rodrigo Fischdick, também acompanha as visitas pelos sindicatos. Ele aproveitará para se apresentar como novo supervisor da regional e também identificará as demandas para o Senar-MT.

Diana Maia e Ted Andrey em visita ao Sindicato Rural de Paranaíta.
Diana Maia e Ted Andrey em visita ao Sindicato Rural de Paranaíta.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s