Realização de dias de campo e palestras são demandas dos Sindicatos Rurais

Os Sindicatos Rurais de Dom Aquino, Jaciara, Itiquira, Poxoréu, Santo Antonio do Leste, Campo Verde e Chapada dos Guimarães receberam na última semana a visita do Núcleo Sindical da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

SR de Dom Aquino.
O Sindicato Rural de Dom Aquino solicitou 100 cartilhas do Código Florestal, que serão distribuídas durante a Expovale, que acontece de 29.05 a 02.06

A analista sindical Diana Maia esteve nos sindicatos levando orientações aos dirigentes e colaboradores e também identificando as demandas sindicais. Realização de palestras sobre pecuária leiteira e assuntos trabalhistas e distribuição de cartilhas do Código Florestal foram as principais demandas dos sindicatos.

SR de Jaciara
Em Jaciara, as demandas foram a realização de uma palestra sobre fertilidade do solo e apresentação da Aproleite aos produtores de leite do município.

“Nos sindicatos rurais que visitamos nesta semana percebemos que há uma grande demanda em relação à realização de palestras sobre a pecuária leiteira, assuntos trabalhistas e melhoramento de pastagens, além de distribuição da cartilha sobre o Código Florestal. A apresentação da Aproleite-MT também é bastante requisitada pelos sindicatos”, comenta Diana Maia.

SR de Itiquira
O Sindicato Rural de Itiquira também solicitou a apresentação da Aproleite na cidade.

Reformulado no início deste ano, o Núcleo Sindical da Famato é voltado exclusivamente para tratar dos assuntos do sistema sindical. Em 2013, os técnicos irão percorrer todos os 87 Sindicatos Rurais existentes no estado.

SR de Poxoréu.
Palestras sobre o Código Florestal, assuntos trabalhistas e melhoramente de pastagem foram as demandas do Sindicato Rural de Poxoréu.

“Nestas visitas temos a oportunidade de conversar com os dirigentes e colaboradores dos sindicatos sobre as demandas, sugestões, dúvidas e orientações. Neste ano nossa meta é visitar todos os Sindicatos Rurais de Mato Grosso em duas ocasiões, uma até o mês de julho e a outra visita acontecerá no segundo semestre”, destaca Diana.

SR de Santo Antonio do Leste...
Palestra sobre o Código Florestal também é uma solicitação do Sindicato Rural de Santo Antônio do Leste.

Próximas visitas – Nesta semana o analista sindical Ted Andrey percorre os Sindicatos Rurais de Rondolândia, Comodoro, Campos de Júlio, Sapezal e Campo Novo do Parecis.

SR de Campo Verde
O Sindicato Rural de Campo Verde cobra a reformulação do estatuto sindical.

Na próxima semana, entre os dias 8 e 12 de abril, a analista sindical Diana Maia estará nos sindicatos de Gaúcha do Norte, Canarana, Água Boa, Cocalinho, Campinápolis, Nova Xavantina e Torixoréu.

SR de Chapada dos Guimaraes
Visita ao Sindicato Rural de Chapada dos Guimarães.

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s