Código Florestal e pecuária leiteira são interesses dos sindicatos

O interesse dos Sindicatos Rurais pela realização de palestras sobre o Código Florestal e pecuária leiteira é bastante visível durante as visitas do Núcleo Sindical da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).

SR de Gaúcha do Norte (2)
O Sindicato Rural de Gaúcha do Norte solicitou a transferência de regional da sul para a região leste.

Na semana passada, a analista sindical Diana Maia esteve em Gaúcha do Norte, Canarana, Água Boa, Cocalinho, Campinápolis, Nova Xavantina e Torixoréu e constatou as principais solicitações.

SR de Canarana
Realização de palestras sobre o Código Florestal e novas tecnologias para a pecuária são demandas do Sindicato Rural de Canarana.

O objetivo dos encontros é levar orientações aos dirigentes e colaboradores e identificar as demandas sindicais. Até agora, a equipe do Núcleo Sindical da Famato já visitou 50 Sindicatos Rurais de Mato Grosso.

SR de Água Boa
Em Água Boa, uma das solicitações do Sindicato Rural foi uma palestra sobre aposentadoria rural.

“Por quase todos os Sindicatos Rurais por onde passamos até o momento, recebemos demandas de realização de palestras, principalmente sobre Código Florestal e pecuária leiteira”, comenta Diana Maia.

SR de Cocalinho
o Sindicato Rural de Cocalinho colocou como demandas o desenvolvimento de um estudo sobre a viabilidade da agricultura no município.

“São dois assuntos que a Famato vem trabalhando desde o ano passado e o interessem em obter mais informações continua. Por isso, após as visitas, fazemos relatórios e levamos para a diretoria estas solicitações para melhorar a prestação de serviços da Famato a estes sindicatos”, acrescenta a analista.

SR Campinápolis
Realização de uma palestra para apresentar a Aproleite aos produtores do município é uma meta do Sindicato Rural de Campinápolis.

Até o final do ano, os técnicos irão percorrer todos os 87 sindicatos. “Nestas visitas temos a oportunidade de conversar com os dirigentes e colaboradores dos sindicatos sobre as demandas, sugestões, dúvidas e orientações.

SR de Nova Xavantina (2)
O Sindicato Rural de Nova Xavantina pede auxílio para realizar um estudo sobre criação de frango e carneiro no município.

“Neste ano, nossa meta é visitar todos os Sindicatos Rurais de Mato Grosso em duas ocasiões, uma até o mês de julho e a outra visita acontecerá no segundo semestre”, destaca Diana Maia.

SR de Torixoréu
Torixoréu também solicitou uma palestra sobre o Código Florestal.

//

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s