Famato apresenta na CNA resultados do programa Sindicato Forte

Foi realizado nesta semana, na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília-DF, o 1º Encontro de Gestores do Programa Sindicato Forte. A analista do Núcleo Sindical da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Diana Maia, apresentou os resultados de Mato Grosso no programa desenvolvido ao longo de 2012 pela entidade durante o Plano de Desenvolvimento Sindical (PDS).

SONY DSC
Diana Maia apresenta os resultados de Mato Grosso do programa Sindicato Forte.

Em Mato Grosso, o Sindicato Forte compôs o PDS, maior projeto desenvolvido pela Famato, voltado exclusivamente para os Sindicatos Rurais. Segundo Diana Maia, ao todo 80 sindicatos do Estado participaram do programa, obtendo assim um resultado bastante expressivo. A analista explica que os principais assuntos que o programa abordou nos Sindicatos Rurais foram: ampliar a atuação dos sindicatos, melhorar a visibilidade, aumentar a prestação de serviços e o número de associados, realizar palestras técnicas, entre outros. “Conseguimos atingir quase 100% dos Sindicatos Rurais de Mato Grosso, o que é muito positivo”, comenta Diana.

20130508_115316
Representantes de todos os Estados participaram.

“No intuito de dar continuidade aos trabalhos que foram desenvolvidos nos Sindicatos Rurais durante o PDS, a Famato reformulou o Núcleo Sindical, que está realizando visitas aos sindicatos para identificar demandas, assessorar no processo eleitoral e auxiliar na regularidade dos sindicatos, além de promover capacitações para ampliar a prestação de serviços e qualificar os colaboradores dos sindicatos”, destaca Diana.

SONY DSC
Todos reunidos.

Para 2013 – O coordenador do Programa Sindicato Forte, Celso Botelho, apresentou as novas propostas do programa para este ano, entre elas a capacitação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Cadastro Nacional de Segurado Especial Rural (CNIS), Gestão de Qualidade Sindical (GQS) e Gestão Financeira e de Eventos (GEFINE).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s